Placa & escudo do permutador de calor para HVAC


1. aplicação de permutador de calor em Central ar condicionado sistema de Super High - rise edifício

Em super arranha-céus, tubulação de água sistema de ar condicionado para suportar a pressão hidrostática é geralmente maior do que a pressão máxima da parte inferior do feixe de tubos de saída de refrigeradores. Para resolver este problema, um chiller é normalmente instalado no meio do edifício, mas o custo do processo é aumentado. Ele pode ser definido um permutador de calor na camada média, enquanto o prédio todo ar condicionado sistema de água é dividido em alta e baixa de dois sistemas de água de ar condicionado independente. Os dois sistemas compartilham os mesmos refrigeradores e estão ligados através de trocadores de calor. Sua maior vantagem é usar a mesma unidade de água fria, para salvar o outro quarto de máquina fria e quente, então é econômico e conveniente para manter e gerenciar.

5.jpg


2. placa trocador de calor em refrigeração

Equipamento de refrigeração mais comercial consiste de um compressor e um condensador, fora a caixa de fria e um evaporador dentro. O refrigerante viaja em um circuito dentro e fora da área a ser resfriado, que é geralmente dentro de um compartimento isolado. Este compartimento pode variar em tamanho do que de um interior de geladeira comum para um cubículo Walk-in, como em um restaurante, para um edifício totalmente climatizado.


O refrigerante é comprimido fora da área a ser refrigerado. No processo ele é espremido por forma a ocupar um volume menor. Porque ele contém a mesma quantidade de calor calórico em um volume menor, a temperatura é de repente feita maior. Ainda sob a maior pressão e ocupando um volume menor, o refrigerante viaja através de tubulação para dentro da área a ser refrigerado. É forçado através de um difusor, que consiste em uma abertura de alfinete, causando a pressão cair instantaneamente.


Agora o refrigerante se expande para ocupar um volume maior e consequentemente sua temperatura cai, então torna-se muito mais frio. O refrigerante normalmente passa por aleta-tubulação que se assemelha a um radiador automotivo e a frieza transfere para o interior da caixa, whereupon as novas jornadas de refrigerantes mais quentes e menos pressurizadas de volta para o compressor para começar outro ciclo.


O que é uma bomba de calor?

A ideia básica é que o calor é extraído do lado de fora, talvez no subsolo, para fins de aquecimento de um edifício em tempo frio. Uma bomba de calor utiliza o processo de refrigeração comuns descrito acima, a diferença é que o condensador se senta dentro e o evaporador reside lá fora.

 

Edifícios comerciais e residências mais próximo ao Equador têm sistemas de ar condicionado central em vez de condicionadores de ar do quarto individual. Este tipo de sistema incorpora um manipulador de ar dentro que golpes de ar frio através de canalização servindo quartos e áreas para ser resfriado. O manipulador de ar pode incluir elementos resistivos calor para aquecer o edifício em tempo frio.

 

Ao invés de calor resistivo, um sistema de ar condicionado central pode ser configurado para operar como uma bomba de calor. É uma questão de adição de válvulas e tubulações para que o ciclo de refrigeração pode ser revertido, condensador e evaporador ambos servindo propósitos duas.

Copyright © Shanghai Império engenharia mecânica co., Ltd todos os direitos reservados.