Casa > Notícia > Conteúdo
Categorias de produtos
Contate-Nos
Contato: Lily Liu
Tel: + 86-21-59878799
Mobile: + 86-18756018616
Skype:+ 86-18756018616
WhatsApp/Wechat: + 86-18756018616
Email:Sales@empireheatexchanger.com
Web site:www.empirephe.com
Por que selecionar o Material de gaxeta correta é Vital para o funcionamento eficaz do permutador de calor?
Aug 15, 2017

Selecionar o material de gaxeta correta é vital para o funcionamento eficaz do permutador de calor. A maioria das gaxetas PHE é fabricada a partir de polímeros de borracha, exigindo substituição quando a junta perde sua capacidade de vedação devido ao endurecimento, perda de compressão e deterioração.

Com o tempo, todas as juntas de borracha eventualmente irão degradar, perder suas propriedades e tornando-os impróprios para o ainda mais. Horas extras a gaxeta sofre um processo de oxidação devido à exposição ao ambiente (externo e interno) normalmente fazendo a gaxeta de borracha mais forte, eventualmente levando a fendas e fugas. A taxa na qual isto ocorre ainda mais aumentada se o PHE é ao ar livre e as juntas estão sendo expostas à luz UV.

O tempo de vida as gaxetas de borracha é dependente da qualidade original, o ambiente, a temperatura e os fluidos operacionais a que a gaxeta é exposta.  Além disso, as flutuações na pressão e na temperatura podem afetar significativamente o desempenho e o tempo de vida da junta. Por exemplo, um grande aumento de pressão no interior do permutador de calor devido a um problema externo pode 'empurrar' ou forçar a junta do seu sulco dentro da placa e causar vazamentos.

Alta temperatura

Todas as juntas de borracha tem uma temperatura máxima que não deve ser excedida para evitar a deterioração ou falha catastrófica da gaxeta, reduzindo a capacidade e o desempenho da selagem. Se a temperatura de funcionamento fluida está perto ou acima da temperatura máxima da junta por um longo período de tempo as gaxetas podem derreter ou excesso de curar. Isso resulta em um achatamento da gaxeta, reduzindo a integridade do selo tornando-se sujeito a falhas.

Compatibilidade química

Cada polímero de borracha gaxetas fabricado com tem sua própria resistência a vários produtos químicos. A fim de maximizar a vida da gaxeta, evitar a contaminação do processo e evitar o fracasso, é importante assegurar que o material de gaxeta correta está seleccionado. Como pode ser conhecido, NBR é normalmente adequado para óleo / gordura, aplicações, Considerando que, EPDM é aplicado em aplicações cáusticas ou ácidas. Um exemplo de onde o tipo de gaxeta de borracha errado foi selecionado pode ser visto abaixo, onde a borracha reagiu com o produto químico que circula o PHE.

Manutenção preventiva

Sabendo que o intervalo de tempo certo para substituir gaxetas para placa críticatrocadores de calorgarante o tempo de produção, saída e confiabilidade da planta do processo. Gaxetas perderá a elasticidade e a vedação de recursos a uma taxa de acordo com as condições de funcionamento. Por exemplo, aplicações que envolvem água a baixas temperaturas podem ter uma vida útil de muitos anos antes que o polímero de gaxeta começa a degradar significativamente, no entanto, o acúmulo de escala ao longo deste período de tempo pode levar a custos de consumo de energia. Comparativamente, gaxetas em aplicações de alta temperatura cáustica ou ácida serão submetidas ao maior estresse e degradam a uma taxa mais rápida, precisar de substituição após um curto intervalo de tempo.

É crucial entender as capacidades e os limites dos compostos de borracha gaxeta. Novas gaxetas PHE são altamente resilientes, comprimindo para selar no fluido e mantendo essa condição, podemos garantir o máximo desempenho e evitar falha.

 


Notícias relacionadas

Copyright © Shanghai Império engenharia mecânica co., Ltd todos os direitos reservados.